galeria de arte /

A galeria está localizada no centro de Joinville, na rua Ministro Calógeras, 287. O espaço expositivo surgiu em agosto de 2013, pelas mãos dos designers João Guilherme da Costa e Sarah Pinnow e em parceria com artistas de Joinville. O envolvimento que os mesmos já tinham com a produção cultural da cidade, a necessidade de um espaço de comercialização de obras de arte e a paixão pela cultura foram os catalisadores do projeto.

Pouco a pouco, a El Clandestino vem se tornando referência no fomento e difusão da arte e da cultura em Joinville e no Estado, apresentando jovens artistas contemporâneos ao lado de nomes já conhecidos, com foco na comercialização das suas obras. A ideia inicial foi de estabelecer-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte e deste conceito surgiu o nome do projeto: El Clandestino.

A galeria apresenta-se como um cubo branco, aberto para mostras bimestrais de artes visuais em diversos formatos. Além das exposições, o espaço promove outras manifestações culturais – apresentações musicais, exibição de filmes, lançamento de livros e produtos.

A entrada é gratuita e o horário de atendimento é de segunda a sexta das 14h às 18h.

exposições

tour virtual 360° /