#6 BLACK ROCKS - LIÊ JOALHERIA ARTESANAL /

13 à 28 de novembro de 2014

A sofisticação do preto com uma pitada rocker. Essa é a definição das obras da exposição Black Rocks  Desta vez, as telas deram espaço para a combinação de pedras negras com a prata fosca, mostrando que a arte também pode ser refletida por meio das joias.  A designer Lie Manuela Silveira lança na exposição a primeira coleção de joias: Black Rocks, da marca Liê. O destaque fica por conta do uso de quartzos negros precisamente lapidados contrastando com a prata fosca. Inspirada nos conceitos da Bauhaus, sua linguagem contempla superfícies limpas, geometrização das formas e predomínio de linhas retas. Como resultado, joias com personalidade e ao mesmo tempo atemporais e versáteis. “Acredito em objetos que transmitem significados, trazem recordações, contam histórias. Com isso, minha linguagem contempla a pureza das formas, transformando a prata em peças com movimento e leveza”, conta Lie. Minuciosamente manipuladas, nenhum detalhe passa despercebido. “Tudo é feito com muito carinho e capricho”, salienta Liê que desde maio está criando em seu ateliê peças despretensiosas, feitas à mão.

Cerca de 10 peças, desde anéis, braceletes e colares estiveram em exposição com exclusividade na galeria que a cada mês busca inovar, lançando conceito diferenciado quando o assunto é arte. Para os proprietários da El Clandestino, este trabalho representa muito do conceito do próprio espaço. “Aqui unimos no mesmo local o design e a arte, o digital e o manual. A joalheria envolve estes mesmos mundos. Por meio da arte, criam-se signos e significados a um produto, tornando-o especial e inesquecível. As joias marcam momentos, são únicas e podem ser eternas”, comenta Sarah Pinnow. Para complementar o lançamento da coleção, também esteve em exposição uma série fotográfica do processo de produção das joias, captada pelo olhar sensível da fotógrafa Carol Ritzmann. As fotos revelam um pouco do mistério do trabalho artesanal da ourivesaria sem deixar de lado toda a poesia desse universo.

a artista /

Lie Manuela Silveira é curitibana, formada em Design de Produto pela UFPR. Durante a faculdade, fez um intercâmbio na Alemanha e após vencer um concurso de design da Volkswagen teve a oportunidade de estagiar na montadora durante um ano. Formou-se e começou a trabalhar no estúdio de design da Whirlpool em Joinville, atuando na área de Sensorial Design. Em janeiro desse ano resolveu sair do mundo corporativo para criar sua marca de joias – Liê.

voltar para exposições
galeria virtual
Acesse
fale conosco
 +55 (47) 99964 5414
+55 (47) 3025 5132
contato@elclandestino.com.br
El Clandestino 2017. Todos os direitos reservados.