#7 PANGEIA - FERNANDO WEBER /

9 de dezembro à 30 de janeiro de 2015

A origem do título da exposição exprime a noção de totalidade e universalidade em um único bloco de terra. Pangeia sugere o movimento constante que identifica atualmente limites geográficos formados e definidos ao longo de uma história que antecede o episódio humano. São por estas perspectivas que o artista Fernando Weber visa discutir a origem das manifestações artísticas, as relações humanas com a paisagem e a forma de apresentação, que adquire o caráter de relato de viagem. Com imagens que tendem ao movimento, possíveis de arranjo e rearranjo, ela manifesta o caráter transitório do termo paisagem.

A paisagem, tema já pesquisado pelo artista, desta vez se estende para lugares impossíveis de visitação, como galáxias, safaris e paisagens interestelares. Serão apresentadas obras criadas a partir de 2008. São oito desenhos em formato A3 e colagens de diferentes dimensões com a curiosidade de que se apresentam apenas elementos de fauna e flora, numa busca de que as pessoas se tornem observadoras desta história da natureza. No total, serão expostas mais de 30 imagens.

o artista /

Fernando Weber vive em Florianópolis e é formado em artes plásticas na UDESC. Atua como artista e professor. Atualmente, é mestrando em poéticas visuais pela mesma universidade, acerca do tema da paisagem como suporte e tema da arte. Fernando é organizador e produtor da feira de arte DUNA em Florianópolis.

voltar para exposições