desde 2013 atuamos como um dos principais agentes da cena cultural de joinville

A El Clandestino atua como um dos principais agentes da cena cultural de Joinville desde 2013. O projeto surgiu quando o casal de designers João Guilherme e Sarah Pinnow percebeu que a cidade tinha uma ampla produção artística, mas nenhum espaço especializado na comercialização das obras de arte. O envolvimento que os mesmos já tinham com a produção cultural da cidade, a demanda dos artistas e a paixão pela cultura e pelas artes visuais foram os catalisadores do projeto. A ideia inicial foi de estabelecer-se como uma alternativa à rigidez dos espaços dedicados à arte da região e deste conceito surgiu o nome do espaço.

Com mais de vinte exposições e dezenas de artistas envolvidos, pouco a pouco, a El Clandestino vem se tornando referência no fomento e difusão da arte e da cultura em Joinville e no estado de Santa Catarina, apresentando jovens artistas contemporâneos ao lado de nomes já conhecidos.

Além das exposições, o espaço promove outras manifestações culturais – apresentações musicais intimistas, exibição de filmes, lançamento de livros e produtos e oferece cursos e workshops sobre arte e design.

A partir de 2017 a El Clandestino propõe para um novo formato de atuação: uma galeria virtual e itinerante.

O novo formato busca a difusão da produção artística local em âmbito nacional e mundial. Nele o contemporâneo permite um novo olhar ao tradicional, possibilitando a experimentação de novos conceitos e ideias, a multiplicidade e a diversidade.

A galeria virtual possui obras em diferentes suportes e linguagens e diversos artistas – Rogério Negrão, Tirotti, Franzoi, Marc Engler, Celaine Refosco, Rafael Moreno, Luiz Ferreira, Lena Muniz, Fernando Weber, Môa, Paulo Agostini, Fabio Dudas, Jan M.O, Rafael Tavares,  Wesley Satiro, Miriam Puerta, entre outros – além de todas as informações sobre os artistas e linguagens, com possibilidade de compra direto pelo site. As obras poderão ser vistas ao vivo no acervo da galeria, caso o cliente deseje, em visitas agendadas previamente. Já a galeria itinerante propõe exposições coletivas ou individuais e ações em outros espaços, públicos ou privados, promovendo a interação de diversos públicos com a arte. O projeto prevê ainda a participação em feiras do setor, eventos e ações em outras cidades, levando assim os artistas para novos rumos.

galeria virtual
Acesse
fale conosco
 +55 (47) 99964 5414
+55 (47) 3025 5132
contato@elclandestino.com.br
El Clandestino 2017. Todos os direitos reservados.